Justiça emite mandado de prisão contra ex-prefeita de Uruburetama
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Justiça emite mandado de prisão contra ex-prefeita de Uruburetama

A pena deverá ser cumprida em regime fechado

11/07/2023 19:45

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da 1ª Vara da Comarca de Uruburetama, emitiu um mandado de prisão definitiva contra a ex-prefeita e ex-primeira-dama de UruburetamaMaria das Graças. A ex-prefeita foi condenada a 14 anos e quatro meses de prisão por crimes contra a Administração Pública. Ela dispensou, ilegalmente, licitação em 45 contratos, entre os anos de 2001 e 2004.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

A pena deverá ser cumprida em regime fechado.

Confira documento:

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Condenada

Em 2012, o Ministério Público do Ceará (MPCE) ingressou com 13 ações contra a ex-gestora, com base em indícios colhidos pelo extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). As acusações envolvem as despesas ilegais, efetuadas pela ex-prefeita, que geraram prejuízo aos cofres municipais de mais de três milhões de reais. Desse total, mais de R$ 1 milhão foi gasto somente com combustível e contratos de profissionais de saúde, sem licitação. Ela também deixou de repassar cerca de R$ 300 mil ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Na contestação, Maria das Graças alegou que não teve a intenção de causar qualquer lesão ao patrimônio público ou enriquecer indevidamente.

Absolvida

A ex-prefeita ainda foi acusada de desvio de recursos envolvendo um projeto na área da Educação. Em primeira instância, Maria das Graças chegou a ser condenada. No entanto, em segunda instância, ela foi absolvida.

LINKS PATROCINADOS