Justiça Eleitoral mantém mandatos do prefeito e vice de Canindé - CN7

Justiça Eleitoral mantém mandatos do prefeito e vice de Canindé

Caso não haja recurso no prazo legal, o processo será arquivado

Justiça Eleitoral mantém mandatos do prefeito e vice de Canindé

Foto: Reprodução/Instagram)

11/08/2025 16:54

A Justiça Eleitoral, por meio da 33ª Zona Eleitoral de Canindé, julgou improcedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) movida por Kledeon Paulino, candidato derrotado nas eleições municipais de 2024, contra o prefeito eleito Jardel Sousa e seu vice, Ilomar Vasconcelos, por suposto abuso de poder econômico e compra de votos durante a campanha eleitoral.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Na avaliação da juíza titular, Rhaila Carvalho Said, "não há provas concretas da participação direta ou indireta dos beneficiários no suposto ilícito, tampouco emprego desproporcional de recursos patrimoniais ou gravidade suficiente para comprometer a lisura do pleito e a paridade de armas entre os candidatos", informou em um trecho da decisão.

A decisão também reforça que, com base nos elementos colhidos na ação, não se comprovou que o resultado da eleição tenha sido influenciado pela suposta interferência de "Bebeto do Choró". Para a juíza, a gravidade da conduta deve ser analisada tanto pelo aspecto qualitativo — alto grau de reprovabilidade — quanto pelo quantitativo — alcance capaz de alterar o equilíbrio da disputa eleitoral.

Siga o canal do CN7 no Telegram

"Julgo improcedentes os pedidos formulados na inicial, resolvendo o mérito da ação nos termos do art. 487, I do Código de Processo Civil", concluiu a magistrada.

Confira documento:

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS