Justiça Eleitoral impede posse de Bebeto Queiroz e vice em Choró
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Justiça Eleitoral impede posse de Bebeto Queiroz e vice em Choró

Presidente da Câmara assume como prefeito interino

01/01/2025 16:09

A Justiça Eleitoral, por meio da 6ª Zona Eleitoral de Quixadá, suspendeu a posse de Carlos Alberto de Queiroz Pereira, conhecido como Bebeto Queiroz, e de seu vice, Bruno Jucá Bandeira, eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Choró nas eleições de 2024. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (1º) e faz parte de uma investigação que aponta suspeitas de financiamento ilegal de campanhas.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal de Choró, Paulo George Saraiva, foi convocado a assumir interinamente a prefeitura. Durante a cerimônia, Paulo George fez o juramento de posse, afirmando:
"Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal, observar as leis e desempenhar o mandato."

Siga o canal do CN7 no Telegram

Além de Bebeto Queiroz, que está foragido, outros 50 prefeitos eleitos no Ceará também estão sob investigação por suspeita de terem sido beneficiados por financiamento ilícito. Entre os principais investigados está Jardel Sousa, prefeito de Canindé, apontado como um dos maiores beneficiados pelo esquema.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS