Justiça decreta preventiva contra advogado flagrado com bilhetes no presídio

Ministério Público pediu a prisão diante do envolvimento do advogado com criminosos

Artur Frota Júnior foi flagrado pelos agentes na CPPL 3 com bilhetes de presos

24/01/20 9:16

A  pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Itaitinga, a Justiça decretou, nesta quinta-feira (23), a prisão do advogado Artur Frota Monteiro Junior. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

 Artur foi flagrado na última quarta-feira (22), na CPPL III, durante entrevista com seu cliente, portando bilhetes com conteúdo criminoso que versavam sobre tráfico de armas, drogas e vultuosas quantias em dinheiro.

Conforme o promotor de justiça Luís Bezerra Lima Neto, o advogado, durante o exercício da sua profissão, “ultrapassou os limites legais da sua atividade visando cooperar com membros de organizações criminosas, fomentando, com sua conduta, a continuidade das atividades criminosas de indivíduos que já estavam presos”.

O representante do MPCE ressaltou, ainda, que o perigo gerado pela liberdade do custodiado ficou comprovado pelo fato de que ele, mesmo em liberdade, poderia repassar as informações que lhe foram dadas, e com isso, as medidas cautelares diversas da prisão se mostram insuficientes e inadequadas. O Poder Judiciário acatou o pedido do Ministério Público e determinou a prisão preventiva do

LINKS PATROCINADOS