Justiça condena homem por matar o próprio pai a golpes de faca em Nova Russas - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Justiça condena homem por matar o próprio pai a golpes de faca em Nova Russas

Vítima era ameaçada pelo filho

Judge gavel with Scale of justice, object documents working on table in courtroom, Legal law advice and justice concept. (Foto: banco de imagens)

11/09/2024 11:05

A Justiça condenou Roberto Vieira da Silva a 18 anos, um mês e 21 dias de prisão pelo crime de homicídio doloso duplamente qualificado, cometido contra o próprio pai. O crime ocorreu na noite do dia 28 de agosto de 2023, na zona rural de Russas" class="highlighted-link">Nova Russas, nos Sertões de Crateús, no interior do Estado. Segundo o inquérito policial, o réu matou o pai com 10 golpes de faca, dentro da residência da vítima, após uma discussão, porque o pai não concordava com o uso constante de bebida alcoólica pelo filho. Revoltado, o acusado praticou o crime usando uma faca.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

De acordo com a polícia, o autor do crime já havia ameaçado o próprio pai de morte em outras ocasiões. O irmão de Roberto contou a polícia que, no dia no crime, ouviu as ameaças e escondeu as facas de casa sobre o telhado. Minutos depois, ouviu gritos e correu com a esposa ao socorro do pai, conseguindo desarmar o irmão. Porém, os ferimentos no pescoço, tórax, braços, mão e cabeça foram fatais para a vítima.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O Tribunal do Júri acatou todas as teses do Ministério Público do Ceará (MPCE), em acusação feita pelo promotor de Justiça, João Batista Fontenele Neto, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Nova Russas. O júri reconheceu as duas qualificadoras apresentadas pelo MP: motivo fútil e meio cruel.

LINKS PATROCINADOS