Justiça autoriza realização do evento “Pindorecana”, em Pindoretama
A decisão suspendeu os efeitos da liminar expedida pela Vara Única de Pindoretama
(Foto: divulgação)
25/07/2025 18:52
O desembargador Glaydson Pontes, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), liberou a realização da 16ª edição do Festival Internacional da Cana-de-Açúcar, conhecido como "Pindorecana". A decisão, concedida nesta quinta-feira (24), suspendeu os efeitos da liminar expedida pela Vara Única da comarca de Pindoretama, que havia determinado a suspensão do evento.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
O festival, promovido pela Prefeitura de Pindoretama, está sendo realizado no Estádio Municipal "O Costão". A liminar anterior atendeu a um pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE), que questionou os gastos públicos com a festa. Segundo a Promotoria de Justiça local, o município destinou R$ 1,69 milhão para a contratação, por inexigibilidade de licitação, de cinco atrações artísticas: Wesley Safadão, Taty Girl, Forró Real, Gil Mendes e Tito.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Porém, com a nova decisão, a Prefeitura de Pindoretama está autorizada a manter a programação do evento, que inclui apresentações musicais e atividades culturais voltadas para a produção local de cana-de-açúcar. O Ministério Público ainda pode recorrer ao Tribunal de Justiça.
Confira documento:
