sete dias sem medo da notícia
Estilo FG
Justiça autoriza mandado de busca e apreensão contra presidenciável Ciro e senador Cid
Recebimento de R$ 11 milhões, entre 2010 e 2013, está sendo investigado
Ciro Gomes
Por : Redação CN7
15/12/21 9:54

O juiz Danilo Dias autorizou nesta quarta-feira (15) mandados de busca e apreensão contra o presidenciável Ciro Gomes (PDT) e o senador Cid Gomes (PDT-CE). A reprodução da decisão judicial, divulgada pelo site da revista Veja, mostra a lista completa dos alvos da Operação Colosseum, da Polícia Federal, deflagrada hoje também no Ceará, São Paulo e Minas Gerais e Maranhã.

Veja documento

Em tempo

A PF deflagrou a Operação Policial Colosseum com o objetivo de instruir inquérito policial que apura fraudes, exigências e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos decorrentes de procedimento de licitação para obras no estádio Castelão, em Fortaleza, entre os anos de 2010 e 2013 (governo de Cid Gomes). Apurou-se indícios de pagamentos de 11 milhões de reais em propinas diretamente em dinheiro ou disfarçadas de doações eleitorais, com emissões de notas fiscais fraudulentas por empresas fantasmas.

As investigações tiveram início no ano de 2017, sendo identificados indícios de esquema criminoso envolvendo pagamentos de propinas para que uma empresa obtivesse êxito no processo licitatório da Arena Castelão e, posteriormente, na fase de execução contratual, recebesse valores devidos pelo Governo do Estado do Ceará ao longo da execução da obra de reforma, ampliação, adequação, operação e manutenção do Estádio Castelão.

LINKS PATROCINADOS