Júri condena homem a 21 anos por assassinato ligado a disputa entre facções em Canindé

Condenação ocorre dois anos após o crime

Judge gavel with Scale of justice, object documents working on table in courtroom, Legal law advice and justice concept.

Judge gavel with Scale of justice, object documents working on table in courtroom, Legal law advice and justice concept.

05/02/2026 10:52

O Tribunal do Júri de Canindé condenou, nessa quarta-feira (4), Daniel de Paula do Nascimento a 21 anos de prisão, por homicídio ocorrido em outubro de 2023. A sentença acolheu integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), que apontou motivação ligada a vingança em meio a uma disputa entre facções criminosas.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Além do homicídio, Daniel também foi condenado por associação criminosa armada e corrupção de menores. O MPCE foi representado no julgamento pelo promotor de Justiça Aureliano Barcelos. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado.

De acordo com as investigações, o réu suspeitava que a vítima teria participado de uma emboscada contra um integrante da facção à qual ele pertencia. No dia do crime, Daniel teria envolvido um adolescente e preparado o local onde o assassinato seria executado. A vítima foi atraída a uma casa abandonada sob um pretexto e, no local, foi morta com a participação do menor.

Após o crime, os dois transportaram o corpo em uma motocicleta até outro ponto da cidade, onde tentaram ocultar vestígios. Segundo a denúncia, a ação foi registrada em vídeo e compartilhada com integrantes da organização criminosa.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O Ministério Público denunciou Daniel por homicídio triplamente qualificado, por emboscada, motivo torpe e uso de meio cruel. Os jurados acataram a acusação, resultando na condenação.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS