Júri condena homem a 21 anos por assassinato ligado a disputa entre facções em Canindé
Condenação ocorre dois anos após o crime
Judge gavel with Scale of justice, object documents working on table in courtroom, Legal law advice and justice concept.
05/02/2026 10:52
O Tribunal do Júri de Canindé condenou, nessa quarta-feira (4), Daniel de Paula do Nascimento a 21 anos de prisão, por homicídio ocorrido em outubro de 2023. A sentença acolheu integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), que apontou motivação ligada a vingança em meio a uma disputa entre facções criminosas.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Além do homicídio, Daniel também foi condenado por associação criminosa armada e corrupção de menores. O MPCE foi representado no julgamento pelo promotor de Justiça Aureliano Barcelos. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado.
De acordo com as investigações, o réu suspeitava que a vítima teria participado de uma emboscada contra um integrante da facção à qual ele pertencia. No dia do crime, Daniel teria envolvido um adolescente e preparado o local onde o assassinato seria executado. A vítima foi atraída a uma casa abandonada sob um pretexto e, no local, foi morta com a participação do menor.
Após o crime, os dois transportaram o corpo em uma motocicleta até outro ponto da cidade, onde tentaram ocultar vestígios. Segundo a denúncia, a ação foi registrada em vídeo e compartilhada com integrantes da organização criminosa.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O Ministério Público denunciou Daniel por homicídio triplamente qualificado, por emboscada, motivo torpe e uso de meio cruel. Os jurados acataram a acusação, resultando na condenação.