Júnior Mano insiste em candidatura ao Senado e enfrenta Camilo Santana
O deputado reafirmou a intenção de disputar uma vaga ao Senado na chapa de Elmano
Foto: Divulgação
19/02/2026 16:22
O deputado federal Júnior Mano (PSB) reafirmou publicamente sua intenção de disputar uma vaga ao Senado em 2026, após ter seu nome vetado pelo PT e pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), para a composição da chapa à reeleição do governador Elmano de Freitas (PT). As declarações foram concedidas em entrevista ao jornal O POVO.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Diante da resistência de Camilo à sua indicação como possível candidato ao Senado, o deputado federal deixou de adotar uma postura mais discreta e passou a questionar publicamente o processo de decisão dentro da base governista. "Quem tem que topar é o governador. Ou é Camilo o candidato?", questionou o parlamentar.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Júnior Mano também destacou o apoio de um grupo de prefeitos que o acompanha politicamente, argumentando que esse bloco teria peso relevante na eleição de 2026. Segundo ele, o grupo governista precisará desse apoio no próximo pleito. O deputado ainda afirmou acreditar que Elmano de Freitas não apresentaria resistência em apoiá-lo ao Senado, ao considerar os interesses do governador tanto no grupo liderado por Cid Gomes (PSB) quanto em sua própria base.