sete dias sem medo da notícia
Consicência
Júnior Mano ajuda na divulgação da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele
Congresso Nacional estará iluminado na cor laranja
Júnior Mano
Por : Redação CN7
08/12/21 9:00

O Palácio do Congresso Nacional ganhou iluminação na cor laranja nesta semana em apoio ao Dezembro Laranja, a Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele, organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Neste ano, a mensagem central da campanha é “Adicione mais fator de proteção ao seu verão!”.

Neste ano, a iluminação dos prédios do Senado e da Câmara que, juntos, compõem, o Palácio do Congresso Nacional só foi possível pela sensibilidade ao tema demonstrada pelos respectivos presidentes Artur Lira e Rodrigo Pacheco. Também contribuíram com a iniciativa o senador Irajá Abreu, 1º secretário do Senado, e do deputado federal Júnior Mano (PL-CE), que empenhou apoio ao pedido da SBD neste Dezembro Laranja, como fez também em outubro, durante a campanha Nacional de Psoríase.

Conhecida como Dezembro Laranja, a campanha que ganhou o apoio do Congresso foi criada em 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para alertar a população sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoces, informar sobre as opções terapêuticas disponíveis e destacar os cuidados que devem ser incorporados à rotina diária.

LINKS PATROCINADOS