Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Jr. Castro confirma presença de 80 prefeitos na Marcha a Brasília

Prefeitos cearenses também se reuniram com a bancada federal, na Câmara

(Foto: reprodução/vídeo)

21/05/24 19:58

O presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Junior Castro, confirmou a presença de 80 prefeitos cearenses na XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na Capital Federal. Ao todo, a delegação é composta por cerca de 160 pessoas, entre prefeitos, secretários municipais, vereadores e assessores. A abertura do evento ocorreu nesta terça-feira (21).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Entre as medidas debatidas no evento estão a manutenção da alíquota previdenciária sobre a folha de pagamento dos municípios em 8%, novas regras para financiamento de dívidas e precatórios e facilitação de acordos para transferências de recursos da União. “São pautas importantes que estão sendo feitos acordos com o Governo Federal, Congresso Nacional, que vão melhorar a qualidade financeira dos municípios, trazendo mais benefícios para a nossa população”, afirmou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A abertura da edição de 2024 da Marcha contou com a presença do presidente Lula; do presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco; do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. A solenidade foi comandada pelo presidente da Confederação Nacional de Município (CNM), Paulo Ziulkoski. O evento conta com aproximadamente 10 mil participantes e acontecerá até a próxima quinta-feira (23).

Reunião com bancada federal

Ainda nesta terça, os gestores municipais se reuniram com deputados cearenses, na Câmara Federal. A reunião contou com a presença dos deputados Eduardo Bismarck, José Guimarães, Danilo Forte, Mauro Filho, Robério Monteiro, Yury do Paredão, Domingos Neto, Zé Airton e Luiz Gastão.

LINKS PATROCINADOS