Sete dias por semana sem medo da notícia!
Julierme Sena e Tony Brito estão juntos em chapa nas eleições do Sinpol-CE
Os dois políticos também são policiais civis e lutam pela valorização da categoria
Julierme e Tony representam a categoria na Câmara de Fortaleza e na Assembleia

Além de Julierme Sena, um policial civil da base como vereador de Fortaleza, este ano a categoria também terá Tony Brito, outro policial civil da base, ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ambos estarão concorrendo a uma chapa na eleição da nova diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol/CE).

Segundo o vereador, “a Polícia Civil nunca foi tão falada, como nos últimos três anos, desde que assumi o cargo como vereador. Levantando a bandeira da categoria e alertando que o combate ao crime passa necessariamente por uma Polícia Judiciária forte e valorizada. Essa voz ativa da categoria, sempre colocou em pauta em seus pronunciamentos na Câmara Municipal de Fortaleza a urgente valorização dos policiais civis cearenses”.

Agora, segundo ele, a categoria também celebra um novo marco, pois, pela primeira vez, um policial civil da base chega a assumir uma vaga como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Tony Brito, especialista em Segurança Pública, promete ecoar as bandeiras da classe dentro do parlamento cearense e reforçar a importância de uma nova Polícia Civil com estrutura adequada e valorização de seus profissionais, para dar as respostas que a sociedade tanto almeja, no combate à insegurança. “Sendo assim, a Chapa 3 já desponta com dois líderes reconhecidos, tanto dentro da própria Instituição, como na sociedade civi”.

Propostas

Dentre as 20 propostas apresentadas, a primeira e mais importante é buscar a reestruturação salarial para escrivães, inspetores, operadores de telecomunicações, agentes administrativos e servidores da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Além de ampliar o corpo jurídico do sindicato para atender seus filiados, restabelecer plano odontológico gratuito, buscar parceria com planos de saúde e convênios com empresas, que proporcionem mais qualidade de vida aos associados, entre outras propostas.

“Uma nova esperança surge dentro da Polícia Civil do Ceará e a categoria tem a chance de escolher um novo caminho rumo a concretização de sonhos e com a devida articulação, conquistar as melhorias historicamente tão aguardadas, por profissionais que colocam suas vidas em risco todos os dias em nome da sociedade cearense”, afirma Julierme.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também