Julierme Sena e Tony Brito estão juntos em chapa nas eleições do Sinpol-CE

Os dois políticos também são policiais civis e lutam pela valorização da categoria

Julierme e Tony representam a categoria na Câmara de Fortaleza e na Assembleia

04/07/19 12:11

Além de Julierme Sena, um policial civil da base como vereador de Fortaleza, este ano a categoria também terá Tony Brito, outro policial civil da base, ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ambos estarão concorrendo a uma chapa na eleição da nova diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol/CE).

Segundo o vereador, “a Polícia Civil nunca foi tão falada, como nos últimos três anos, desde que assumi o cargo como vereador. Levantando a bandeira da categoria e alertando que o combate ao crime passa necessariamente por uma Polícia Judiciária forte e valorizada. Essa voz ativa da categoria, sempre colocou em pauta em seus pronunciamentos na Câmara Municipal de Fortaleza a urgente valorização dos policiais civis cearenses”.

Agora, segundo ele, a categoria também celebra um novo marco, pois, pela primeira vez, um policial civil da base chega a assumir uma vaga como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Tony Brito, especialista em Segurança Pública, promete ecoar as bandeiras da classe dentro do parlamento cearense e reforçar a importância de uma nova Polícia Civil com estrutura adequada e valorização de seus profissionais, para dar as respostas que a sociedade tanto almeja, no combate à insegurança. “Sendo assim, a Chapa 3 já desponta com dois líderes reconhecidos, tanto dentro da própria Instituição, como na sociedade civi”.

Propostas

Dentre as 20 propostas apresentadas, a primeira e mais importante é buscar a reestruturação salarial para escrivães, inspetores, operadores de telecomunicações, agentes administrativos e servidores da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Além de ampliar o corpo jurídico do sindicato para atender seus filiados, restabelecer plano odontológico gratuito, buscar parceria com planos de saúde e convênios com empresas, que proporcionem mais qualidade de vida aos associados, entre outras propostas.

“Uma nova esperança surge dentro da Polícia Civil do Ceará e a categoria tem a chance de escolher um novo caminho rumo a concretização de sonhos e com a devida articulação, conquistar as melhorias historicamente tão aguardadas, por profissionais que colocam suas vidas em risco todos os dias em nome da sociedade cearense”, afirma Julierme.

LINKS PATROCINADOS