Julierme Sena apresenta PL para proibir participação de crianças em paradas LGBTQIA - CN7

Julierme Sena apresenta PL para proibir participação de crianças em paradas LGBTQIA

Projeto foi protocolado no Departamento Legislativo da Câmara Municipal de Fortaleza

Julierme Sena apresenta PL para proibir participação de crianças em paradas LGBTQIA

(Foto: reprodução)

15/01/2024 14:45

O vereador Julierme Sena (União Brasil) apresentou, no último 10 de janeiro, o Projeto de Lei 05/2024 que proíbe a participação de crianças em paradas LGBTQIA+ e eventos similares realizados no município de Fortaleza.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

De acordo com o projeto, a idade de criança a ser considerada será de até 12 anos de idade, conforme consta no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), regido pela Lei Federal Nº 8.069/90.

"Estou protegendo as crianças de Fortaleza de eventos que promovem erotização precoce e impõem bandeiras ideológicas que pressionam nossas crianças sobre sua opção sexual. Uma criança não dispõe do discernimento necessário para participar de eventos desta natureza", afirma o vereador.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O projeto foi protocolado no Departamento Legislativo da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) e aguarda o retorno das atividades legislativas para que possa iniciar sua tramitação nas Comissões Técnicas e discussão em plenário.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS