Julierme critica secretário da Segurança, que liberou PM para “operação velada”

O vereador e policial civil afirma que haverá desvio de função por parte da PM

Julierme pede que o Ministério Público investigue a ordem do secretário André Costa

09/11/18 9:47

O vereador  de Fortaleza e policial civil, Julierme Sena, criticou a decisão do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, que autorizou a Polícia Militar a realizar uma “operação velada” (de Inteligência), na cidade de Sobral. O objetivo é  prevenir e reprimir a onda de violência naquela cidade da Região Norte do estado (a 224Km de Fortaleza).

“É de fato, extremamente necessário e urgente, que a Segurança Pública do Ceará se antecipe às ações criminosas e reduza a onda de violência que tem aterrorizado a população, não só de Sobral, mas de todo o Estado. Mas, esta função cabe à Polícia Civil do Ceará”, adverte.

Segundo o vereador, a Polícia Civil do Ceará “sofre um processo histórico de sucateamento, com efetivo diminuto, falta de condições de trabalho, como armamento, coletes e viaturas descaracterizadas, bem como a desmotivação do profissional, por falta de uma valorização salarial de nível superior compatível com suas funções”.

E continua: “Pedimos que o Ministério Público do Ceará possa averiguar urgentemente essa autorização da Secretária de Segurança e impedir esse desvio de função. Isso sendo comprovado, é inadmissível e não podemos fechar os olhos para erros como este”.

 

LINKS PATROCINADOS