Juiz eleitoral cassa mandato do prefeito de Pacajus por abuso de poder - Cn7 - Sem medo da notícia

Juiz eleitoral cassa mandato do prefeito de Pacajus por abuso de poder

Bruno Figueiredo ainda vai ficar oito anos inelegível

Juiz eleitoral cassa mandato do prefeito de Pacajus por abuso de poder

Prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo

17/02/2021 8:06

O juiz Alfredo Rolim Pereira, da 49ª Zona Eleitoral, julgou procedente pedido de cassação do prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo, por abuso de poder político e econômico nas Eleições de 2020 -- pleito que o reelegeu ao cargo. A decisão foi publicada no dia 15 deste mês.

Motivo foi a realização de "de 'lives' na página oficial da Prefeitura de Pacajus às custas do erário desta com o claro escopo de promoção pessoal do Prefeito Bruno Figueiredo ora investigado".

Ao analisar as provas, o juiz Alfredo Rolim bateu o martelo: "julgo PROCEDENTE o pedido inicial, reconhecendo o ilícito de abuso de autoridade dos demandados BRUNO PEREIRA FIGUEIREDO e FRANCISCO FAGNER DA COSTA, aplicando-lhes a sanção de CASSAÇÃO DOS SEUS DIPLOMAS de Prefeito e Vice-Prefeito, respectivamente, decorrentes das Eleições Municipais de 2020, cominando-lhes, ainda, a sanção de INELEGIBILIDADE para as Eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes a esta Eleição, tudo nos termos do art. 22, XIV da Lei Complementar nº 64/90".

Em tempo

Agora, para se livrar da perda do mandato, Bruno vai recorrer ao TRE e ao TSE.

Em tempo II

Quem conhece as provas, sabe que é perda de tempo. Bruno está fora da Prefeitura de Pacajus.

Confira sentença na íntegra

https://issuu.com/cearanews7/docs/sentenc_a
Publicidade
sesc

LINKS PATROCINADOS