sete dias sem medo da notícia
Juiz acata pedido de cassação do prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra
A cassação dos mandatos do prefeito e vice de Juazeiro do Norte os torna inelegíveis
Glêdson Bezerra
Por : Redação CN7
30/04/21 20:02

O juiz eleitoral, Giacumuzaccara Leite Campos, acatou nesta sexta-feira (30) o pedido de cassação dos mandatos do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e do vice-prefeito Giovanni Sampaio (PSD) por abuso de poder econômico. A decisão torna os gestores inelegíveis por oito anos.

O prefeito Gledson Bezerra é acusado de um suposto derrame de santinhos feita por helicóptero durante a campanha eleitoral, em 2020. Giacumuzaccara Leite relata que tomou a decisão “por reconhecê-los diretamente beneficiados pela prática de abuso de poder econômico durante as eleições de 2020, bem assim declarar suas inelegibilidades pelo prazo de 8 (oito) anos subsequentes a esta última eleição”.

Em 2020, quando se candidatou à prefeitura de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra teve o pedido indeferido pela Justiça Eleitoral. Entretanto, o então candidato recorreu da decisão no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e disputou o pleito.

Gledson foi eleito como novo prefeito de Juazeiro do Norte em novembro de 2020 com 50.715 votos válidos, o que corresponde a 38,18%. Alguns dias depois, o TRE confirmou a liberação do político para assumir a gestão do município.

Confira o documento:

LINKS PATROCINADOS