sete dias sem medo da notícia
A partir deste sábado
Juazeiro do Norte suspende lockdown após estabilizar número de casos da Covid
A decisão aconteceu após reunião com o Comitê de enfrentamento à Covid
Por : Redação CN7
18/06/21 17:30

Após duas semanais em lockdown, a cidade de Juazeiro do Norte vai suspender as medidas mais rígidas de isolamento social a partir deste sábado (19). A prefeitura municipal informou que o número de casos do coronavírus no município estabilizou. A decisão aconteceu após reunião com o Comitê de enfrentamento à Covid-19, realizada nesta quinta-feira (17).

Com o fim do lockdown em Juazeiro do Norte, voltam a estar permitidos o funcionamento das lojas e outros estabelecimentos comerciais e a comercialização de bebidas alcoólicas. Porém, o prefeito, Gledson Bezerra (Podemos), reforçou que a população deve continuar utilizando máscaras e álcool gel, assim como evitando a formação de aglomerações em festas e eventos de qualquer natureza. “Em virtude do avanço positivo dos nossos dados epidemiológicos, o nosso município seguirá à risca o que tiver previsto no decreto do Governo do Estado do Ceará. Por conta das nossas fiscalizações e contribuições do povo é possível a gente experimentar novos números. Diminuímos a taxa de letalidade, a taxa de infecção, continuamos testando em grande número a população e diminuímos também o número de internamentos”, disse o gestor municipal.

A prefeitura realizou, também, uma reunião com setores produtivos onde foi acordado com parte dos empresários uma fiscalização rígida para que todas as medidas de isolamento social sejam cumpridas. “Tivemos uma reunião com setor produtivo e pedimos apoio a todos eles representantes das diversas categorias que trabalhem na conscientização das pessoas. Que trabalhem para cumprir com as regras de distanciamento social e o usos do álcool e gel e tudo isso ficou acordado com esses representantes”, disse Gledson.

Lockdown em Juazeiro

Durante o período em que Juazeiro do Norte esteve em Lockdown, foram implantados o toque de recolher e ficaram proibidos o funcionamento do comércio e a comercialização de bebidas alcoólicas.

LINKS PATROCINADOS