Juazeiro do Norte ameaça pedir separação da Diocese do Crato

21/11/17 6:37

A Câmara de Juazeiro do Norte deve ser palco das discussões sobre a possível ação judicial, de autoria da Diocese do Crato, que solicita a reintegração de posse das terras deixadas pelo padre Cícero Romão Batista a Nossa Senhora das Dores, que foram negociadas nas últimas décadas em Juazeiro.

Ainda na legislatura passada, um requerimento do vereador Tarso Magno (PRP) solicitou a instalação de uma diocese em Juazeiro, mediante o desligamento do Município da diocese cratense. Segundo o vereador, o pedido foi motivado pelos sucessivos escândalos que envolveram o bispo da época, dom Fernando Panico, e deve ser reeditado, caso a Diocese insista na briga por terras.

O presidente da Câmara, Gledson Bezerra, disse não acreditar na ação da Diocese, por se tratar de questões já resolvidas e que mexem profundamente com a vida dos juazeirenses, mas garantiu que, se efetivada e envolver áreas pertencentes ao poder público, irá à Procuradoria da Casa questionar a ação. A Diocese do Crato foi procurada para comentar o assunto, mas não recebeu a reportagem do Jornal do Cariri.

Leia a reportagem completa na edição desta semana do JC:

LINKS PATROCINADOS