Jovens são mortos a tiros em uma residência no bairro Monte Castelo, em Fortaleza

Um terceiro rapaz conseguiu fugir dos assassinos. A Polícia Civil investiga o caso

O crime aconteceu na porta da casa onde os jovens estavam conversando

25/09/19 11:47

Dois jovens foram mortos, na noite de ontem (24), em Fortaleza. O duplo assassinato ocorreu no bairro Monte Castelo, zona Central da Capital, onde um rapaz de 18 anos e seu primo, um adolescente de 15  anos, acabaram sendo baleados por desconhecidos na calçada da residência. Um terceiro, que também seria morto, conseguiu sobreviver fugindo dos assassinos por um portão lateral da casa.

O crime ocorreu por volta de 20 horas, na Rua Leiria de Andrade, a poucos metros de um grande supermercado localizado no cruzamento das avenidas José Jataí e Bezerra de Menezes. Segundo a Polícia, os três rapazes estavam na calçada de casa, conversando, quando foram surpreendidos pelos assassinos, que já chegaram atirando.

Um dos jovens foi morto na porta de casa e o segundo tentou também fugir, mas foi executado dentro do banheiro da residência.  Os dois foram executados com vários tiros de pistola, conforme atestaram os peritos.

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram investigações na cena do crime e identificaram os mortos como sendo Leonardo de Franco Bruno, o “Léo”, 18 anos; e seu primo, Caliel de Sousa, 15 anos. O jovem Levi Bruno, irmão de Leonardo, escapou de ser morto e foi conduzido numa viatura da Polícia Militar até a sede do DHPP para ser ouvido em depoimento, pois a Polícia acredita que ele poderá dar informações para o esclarecimento da morte do irmão e do primo.

Outros crimes

Também na noite desta terça-feira (24), um homem foi assassinado, a tiros, na porta de um mercadinho localizado na Rua Álvaro Costa, no bairro Vicente Pinzón, na zona Leste de Fortaleza. A vítima, identificada apenas por “Zói”, foi atingida com vários tiros na cabeça e no tórax. Policiais militares estiveram no local do crime e comprovaram que a vítima era envolvida com o tráfico de drogas e já possuía passagens pela Polícia. Era um ex-presidiário.

Na manhã desta terça-feira, um crime de morte foi registrado no Município de Forquilha, na Região Norte do estado (a 212Km de Fortaleza). Um jovem identificado como Davi Cruz Barros, 19 anos, foi morto a tiros em uma estrada carroçável, na zona rural. Ele era morador do bairro Terrenos Novos, em Sobral, e estaria ameaçado de morte naquela comunidade. Fugiu para Forquilha, mas acabou sendo localizado e assassinado.

Também na manhã de ontem, um homem foi assassinado, a tiros, na cidade de Amontada (a 154Km de Fortaleza). A vítima trafegava em uma motocicleta quando foi perseguida e atingida por vários tiros na cabeça.

LINKS PATROCINADOS