Jovem negro é expulso de shopping da capital e estabelecimento o acusa de importunação sexual
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Jovem negro é expulso de shopping da capital e estabelecimento o acusa de importunação sexual

O homem alega racismo e perseguição

15/05/2023 9:26

Um homem de 26 anos está denunciando um shopping da capital por preconceito de cor ou raça após ser expulso do local, neste domingo (14).

O homem alega que estava passeando pelo estabelecimento com outros dois amigos e que foi seguido por seguranças do local desde o momento da entrada. E que ao chegar na praça de alimentação foi pedir aos guardas que parassem com a conduta.

O jovem, natural de São Paulo, aifrma que estava no shopping com sua esposa, a companheira de um amigo, sua mãe e outros dois amigos. Ele ainda conta que está com hematomas após ser conduzido à porta da rua com golpe "mata leão".

"Me senti muito impotente e discriminado. Estou traumatizado com essa situação. Essa é a palavra", lamentou o jovem.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil investiga uma denúncia de preconceito por cor ou raça ocorrido durante o final de semana.

Já o estabelecimento informou à Polícia Militar que o jovem expulso teria cometido importunação sexual contra uma mulher na praça de alimentação. O jovem estaria filmando as vítimas sem sua permissão. Todos os envolvidos foram orientados a comparecer a uma delegacia para registrar a ocorrência.

Ainda segundo o Shopping, o homem teria agredido física e verbalmente um supervisor do local.

"A primeira agressão foi verbal e, logo após, física. Depois deste momento, quando houve flagrante exaltação e agressões por parte do cliente, e identificando que a ocasião poderia tomar proporção maior e colocar em risco os demais presentes no espaço, a segurança precisou intervir e tomou a medida de levá-lo da praça de alimentação para a saída e chamou a polícia militar para administrar a situação", disse o shopping.

LINKS PATROCINADOS