Jovem muda de facção e tem casa detonada por granadas no interior do estado
Explosão ocorreu enquanto os moradores dormiam

Foto: Reprodução/WhatsApp
17/02/2025 11:00
Duas granadas foram usadas para detonar uma casa da travessa Coronel Martins, no bairro Várzea, em Carnaubal, na Serra da Ibiapaba, na madrugada desse domingo (16). O ataque ocorreu por volta das 5h da manhã. O alvo dos criminosos seriam um dos moradores do imóvel que, segundo a polícia, teria mudado de lado no crime organizado e, por isso, sofreu o atentado. Dos dois artefatos lançados no imóvel, apenas um explodiu e apesar dos danos, ninguém ficou ferido. Uma granada que não detonou ficou no piso da residência.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Temendo uma detonação inesperada, a polícia isolou o imóvel que só foi liberado após a retirada do explosivo, por uma equipe do do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que viajou mais de 350 quilômetros para remover a granada e detonar em um local seguro. Após o crime, os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), um dos moradores do imóvel, um jovem de 19 anos, com histórico de atos infracionais cometidos na infância, inclui roubo, latrocínio, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Equipes do Raio e Força Tática realizaram diligências na região em busca de capturar os responsáveis pelo atentado, mas até o fechamento da matéria, ninguém havia sido preso. Em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Delegacia de São Benedito assumiu as investigações sobre o ataque.
Confira a nota da SSPDS:
A Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga um caso de tentativa de homicídio ocorrida, na manhã desse domingo (16), no município de Carnaubal - Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Conforme informações policiais, um artefato explosivo foi arremessado para dentro de uma residência no bairro Várzea, mas não foi detonado. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) também esteve no local. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada para fazer a remoção segura do artefato. A ocorrência está a cargo da Delegacia Municipal de São Benedito, unidade policial que realiza diligências com o intuito de solucionar o caso.