sete dias sem medo da notícia
Após investigações
Jovem de 22 anos é presa com 15 kg de drogas em rodoviária no município de Brejo Santo
Ela é apontada como responsável pela logística do transporte das drogas
(Foto: divulgação/Polícia Civil)
Por : Redação CN7
10/12/21 16:11

Uma mulher, identificada como Maria Victória Mendes Campos Cortez, de 22 anos, foi presa nesta sexta-feira (10) pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) suspeita de tráfico interestadual de drogas. Ela estava sob posse de 15 kg de maconha que, segundo as investigações, vinham do estado de São Paulo. A ação aconteceu no município de Brejo Santo e os entorpecentes estavam sendo transportados em um ônibus.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Maria Victória estava sendo investigada há seis meses. As diligências começaram após as prisões de duas mulheres, em julho deste ano, por tráfico de drogas. Victória é apontada como responsável pela logística e coordenação do transporte das drogas interestaduais.

Os agentes de segurança fizeram as diligências e chegaram à mulher, que havia comprado uma passagem com saída de Feira de Santana, na Bahia, com destino a Fortaleza. Após identificar o percurso e a poltrona em que a suspeita estava no ônibus, os policiais civis, que contaram com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), efetuaram a abordagem na rodoviária de Brejo Santo.

A suspeita estava com dois tíquetes de bagagens emitidos pela empresa de transporte. As equipes policiais verificaram no bagageiro do veículo e encontraram duas malas, uma de cor verde onde estavam escondidos 12 tabletes de maconha pesando 9,5 quilos; e na mala de cor rosa, havia sete tabletes de maconha pesando 5,3 quilos, totalizando aproximadamente 15 quilos de drogas. A suspeita foi conduzida para Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuada em flagrante por tráfico interestadual de drogas.

LINKS PATROCINADOS