José Guimarães faz jogo de Bolsonaro na CPI
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

José Guimarães faz jogo de Bolsonaro na CPI

13/07/2021 9:42

Esquentou o clima entre o Governo Bolsonaro e a oposição na Comissão Mista de Orçamento (CMO). E o fato mais improvável: quem desempenhou o papel de líder do Planalto na CMO foi o deputado federal do PT, José Guimarães, pressionando os colegas para que o Congresso Nacional acelerasse a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Com a votação da LDO, o Congresso entra em recesso automaticamente neste mês de julho. Esse é o desejo do presidente Bolsonaro para suspender os trabalhos da CPI da Covid, foco atual de seu desgaste junto à sociedade brasileira. Ciente dessa situação, o deputado federal Danilo Forte acusou Guimarães de ser o porta-voz de Bolsonaro, para impedir a continuidade da CPI da Covid, atuando como líder informal do presidente dentro da CMO. O preço desse trabalho de Guimarães, a favor do Planalto, terá uma recompensa: sua nomeação para a vaga de vice-presidente da própria CMO.

Apesar dos esforços de Guimarães para votar a LDO, Danilo Forte se aliou a outros opositores e não permitiu, até agora, a eleição de Guimarães para o cargo de vice. Teria havido uma promessa do presidente da Câmara Artur Lira. Lógico que Guimarães nega estar trabalhando para Bolsonaro, e que apenas se posicionou a favor do Brasil, na defesa da aprovação da LDO. Há um impasse e, com essa confusão, a CPI continua funcionando

LINKS PATROCINADOS