José Guimarães explica ausência na inauguração do Hospital Universitário do Ceará - Cn7 - Sem medo da notícia

José Guimarães explica ausência na inauguração do Hospital Universitário do Ceará

Deputado reforçou que sua prioridade no momento é a articulação política no Congresso

José Guimarães explica ausência na inauguração do Hospital Universitário do Ceará

(Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

20/03/2025 14:43

O líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), justificou sua ausência na inauguração do Hospital Universitário do Ceará (HUC), realizada na tarde desta quarta-feira (19), no bairro Itaperi, em Fortaleza. Em nota, Guimarães afirmou que permaneceu em Brasília devido às suas responsabilidades na condução das votações do Orçamento de 2025 e na definição das Comissões Temáticas da Casa.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"Minhas responsabilidades liderando o governo do presidente Lula na Câmara me obrigaram a ficar em Brasília", declarou o deputado. Segundo ele, sua ausência foi previamente comunicada ao presidente Lula, que teria compreendido a situação e reconhecido sua atuação na liderança do governo.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O deputado reforçou que sua prioridade no momento é a articulação política no Congresso e que outros parlamentares também permaneceram na capital federal na data do evento.

Leia a nota completa:

"As minhas responsabilidades liderando o governo do presidente Lula na Câmara me obrigaram a ficar em Brasília nesta quarta-feira (19), durante o mega evento de inauguração do Hospital Universitário do Ceará. Foi uma linda festa, uma entrega histórica.

No dia anterior comuniquei previamente ao presidente Lula sobre a minha ausência, ele compreendeu e ainda reconheceu, durante visita ao Ceará, a minha competência em liderar o seu governo.

Estamos prestes a votar e aprovar o Orçamento de 2025 enquanto montamos as Comissões Temáticas. Para tanto, o líder do governo precisa permanecer no Congresso Nacional, assim como eu, outros deputados federais ficaram em Brasília ontem.

O Portal CN7, sem me procurar nem fazer contato com minha assessoria, publicou que "chamou atenção" a minha ausência. Continuo firme ajudando o presidente Lula em Brasília, aprovando matérias para melhorar a vida dos cearenses e dos brasileiros".

Publicidade

LINKS PATROCINADOS