Sete dias por semana sem medo da notícia!
José Guimarães e Gleisi Hoffmann participam de aniversário do PT em Quixadá nesta quinta
Lideranças se reunirão para celebrar trajetória do partido no Sertão Central
Ouça a matéria

Os 40 anos do Partido dos Trabalhadores serão celebrados em Quixadá na próxima quinta-feira (13). As atividades contarão com a presença do deputado federal e vice-presidente nacional da legenda, José Guimarães, da presidenta nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e do prefeito da cidade, Ilário Marques.

O primeiro ato de celebração será a posse regional dos presidentes do partido no Sertão Central. A solenidade ocorrerá na Câmara Municipal de Quixadá, às 17 horas. Em seguida, o partido realizará um ato cultural com shows da banda Os Alfazemas e da cantora Lívia Mara, na Praça da Cultura, a partir das 19 horas.

Segundo Guimarães, as comemorações ressaltam a importância do partido após quatro décadas de defesa das bandeiras sociais. “O nascimento do PT garantiu consciência política para a classe trabalhadora. Ainda hoje, nosso partido continua sendo um forte pilar de defesa da democracia e de combate ao autoritarismo”, afirma o parlamentar.

De acordo com o presidente do PT Ceará, Antonio Filho, Quixadá foi escolhida para sediar a festa por dois motivos: a cidade foi uma das contempladas pela “Caravana pelo Nordeste” realizada por Lula em 2017, além de ser o município que abriga uma usina desativada da Petrobras (atualmente, petroleiros estão em greve contra demissões em massa e a privatização da empresa). “Mesmo em momentos de comemoração, devemos reforçar nossa eterna luta pelos trabalhadores e pela democracia”, evidencia.

Serviço – Comemoração dos 40 anos do PT em Quixadá

Posse Regional dos Presidentes do PT no Sertão Central
Horário: 17 horas
Local: Câmara Municipal de Quixadá. Tv. Tiradentes, 515 – Centro

Ato Cultural PT 40 Anos, com shows de “Os Alfazemas” e “Lívia Mara”
Horário: 19 horas
Local: Praça da Cultura, s/n

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também