Jogo no Morumbi encerra 11ª rodada da Série A; confira os resultados do fim de semana

Juninho, do Fortaleza, marcou um golaço contra, mas fez um de pênalti no 2º tempo

Juninho se emociona após converter pênalti em gol. Foto: Reprodução / Folha de Londrina

22/07/19 8:52

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro começou no sábado (20) com a vitória do Vasco por 2 x 1 sobre o Fluminense, em São Januário. Leandro e Bruno César marcaram para o cruzmaltino. Pedro fez o único do Tricolor das Laranjeiras. Bahia e Cruzeiro, na Fonte Nova, não saíram do 0 x 0 (segundo jogo consecutivo da Raposa com o mesmo placar).

O Grenal movimentou sábado à noite. Às 19h, no Beira-Rio, o Internacional recebeu o Grêmio, que com gol de Paulo Miranda (contra) ficou atrás do Colorado no placar. Contudo, aos 25 do segundo tempo, Luan balançou as redes e o clássico gaúcho terminou empatado: 1 x 1.

No Castelão, o Ceará recebeu o Palmeiras. O clube paulista vinha de uma derrota nos pênaltis para o Inter, o que significou sua saída da Copa do Brasil. O Alvinegro, com Leandro Carvalho e Mateus Gonçalves, aplicou 2 x 0 no Verdão, tirando, portanto, a invencibilidade de quase um ano do Palmeiras no Brasileirão.

No estádio Rei Pelé, em Alagoas, o CSA foi goleado pelo Athletico-PR. Os gols foram de Léo Cittadini, Madson, Thonny Anderson e Braian Romero. Na abertura dos confrontos de domingo, no Engenhão, com gol de Marinho, o Santos venceu o clássico nacional contra o Botafogo.

Nos jogos das 16h, o Atlético-MG recebeu o Fortaleza, no Independência, em Belo Horizonte, e as equipes saíram do duelo empatadas em 2 x 2. Juninho, meio-campista do Tricolor do Pici, marcou um golaço, mas foi contra. Quando o confronto já estava próximo do fim, o Leão sofreu um pênalti e, com muita personalidade, ele foi lá e converteu em gol. O outro tento do time cearense foi de Carlinhos. Cazares marcou o segundo do Galo.

Na Arena Corinthians, em São Paulo, os donos da casa receberam o Flamengo. O duelo marca a histórica rivalidade entre as duas maiores torcidas do Brasil. De acordo com o último ranking de torcidas divulgado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), o Rubro-negro Carioca tem a maior do mundo e, consequentemente, a maior do país, com 33 milhões. O do Timão tem a 4ª do mundo, e a 2ª em solo brasileiro (24 milhões). O jogo terminou empatado em 1 x 1, com gols de Clayson (Corinthians) e Gabriel (Flamengo).

Na Ressacada, em Santa Catarina, Avaí e Goiás não saíram do 0 x 0. Contudo, o Esmeraldino contou, mais uma vez, com uma bela atuação do goleiro Tadeu. O Leão da Ilha é o lanterna da competição com apenas 5 pontos, e ainda não venceu na Série A 2019.

Encerramento da 11ª rodada
Nesta segunda-feira, no Morumbi, em São Paulo, o Tricolor Paulista enfrentará a equipe da Chapecoense, de Santa Catarina. A partida está marcada para 20h, horário de Brasília.

LINKS PATROCINADOS