João Jaime denuncia concessão do Parque Nacional de Jeri a consórcio presidido por alvo da Lava Jato - Cn7 - Sem medo da notícia

João Jaime denuncia concessão do Parque Nacional de Jeri a consórcio presidido por alvo da Lava Jato

O Consórcio é presidido por Roberto Capobianco, preso em 2016 na Lava Jato

João Jaime denuncia concessão do Parque Nacional de Jeri a consórcio presidido por alvo da Lava Jato

Deputado estadual João Jaime. (Foto: Edson Júnior Pio/Alece)

28/04/2025 12:00

O deputado estadual João Jaime (PP) criticou, por meio das redes sociais, neste domingo (27), a privatização do Parque Nacional de Jericoacoara ao Consórcio Dunas. O parlamentar questionou a transparência do processo, além dos possíveis impactos para a população local.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O Consórcio Dunas arrematou a concessão do parque por R$ 61 milhões e ficará responsável pela administração e exploração da unidade de conservação. João Jaime ressaltou que tem se posicionado contra a privatização do parque, argumentando que a medida não traz ganhos concretos para a população de Jijoca de Jericoacoara.

Segundo o deputado, o presidente do consórcio é Roberto Capobianco, preso em 2016 no âmbito da Operação Lava Jato, acusado de envolvimento em esquemas de corrupção. Ainda de acordo com o parlamentar, Capobianco é irmão de João Paulo Ribeiro Capobianco, secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente e braço direito da ministra Marina Silva.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Para João Jaime, o envolvimento de figuras com passagens por investigações judiciais levanta dúvidas sobre a fiscalização e a gestão do parque. O deputado defendeu a revogação da concessão e cobrou explicações sobre os investimentos e benefícios previstos para a região, afirmando que até o momento não há garantias de melhorias para o município ou para os moradores.

Confira publicações:

Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS