Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Deputada Jô Farias dá início ao projeto piloto do Alcance Profissionalizante

Intuito é oferecer formação e preparação profissional e empreendedora aos estudantes

(Foto: divulgação)

27/09/23 13:59

A deputada estadual Jô Farias (PT) deu início nesta quarta-feira (27), em Horizonte, a um projeto piloto que oferece cursos preparatórios e profissionalizantes gratuitos através do Alcance Profissionalizante, que faz parte do Programa Alcance – uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). As aulas serão presenciais e ministradas em parceria com o Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET). O intuito é oferecer formação e preparação profissional e empreendedora aos estudantes.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“O objetivo é contribuir para a formação dos jovens para o ingresso no mundo do trabalho, organizando ideias e destacando os requisitos necessários para iniciar suas possibilidades no mercado de trabalho”, disse a deputada Jô Farias, coordenadora-geral do Programa Alcance. Além disso, a intenção é ampliar o Alcance Profissionalizante e oferecer mais cursos presenciais, abrangendo todos os cursos disponíveis na plataforma virtual.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Saiba mais

Os cursos do Alcance Profissionalizante são gratuitos e abertos ao público em geral. Na plataforma Alcance Virtual, os estudantes têm acesso aos cursos “Preparação para o Mundo do Trabalho”, “Cidadania e Cuidados com a Saúde”, “Marketing Digital no Empreendedorismo”, “Empreendedorismo – Primeiros Passos” e “Assistente Administrativo”. A plataforma Alcance Virtual é a principal ferramenta educacional dos estudantes, onde eles podem acessar o material didático, a proposta de cada curso e emitir a certificação ao finalizar.

Confira fotos:

LINKS PATROCINADOS