sete dias sem medo da notícia
Jaqueline Gouveia precisa consultar TRE
Por : Redação CN7
04/11/21 9:21

A vereadora juazeirense Jaqueline Gouveia voltou a ser recebida pelo ex-senador Eunício Oliveira durante sua passagem pelo Cariri. A vereadora estava prestes a se filiar ao MDB, mas resolveu permanecer no Republicanos, com a promessa de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

A articulação será do vereador de Fortaleza, pastor Ronaldo Martins, líder do partido no Ceará. Jaqueline conversa com Eunício e Ronaldo, para permanecer no Republicanos e votar em Eunício para deputado federal.

Há empecilhos intransponíveis para Jaqueline superar. O maior problema: a legislação eleitoral do Brasil não tem janela para vereadores trocar de partido em 2022.

Só em 2024, quando disputam suas reeleições. Desse modo, a vereadora Jaqueline Gouveia se deixar os Republicanos corre o risco real de perder seu mandato na Câmara de Juazeiro. A saída seria o presidente regional, Ronaldo Martins, dar o aval para ela mudar de partido.

Ocorre que o pastor Ronaldo vai disputar uma vaga de federal e queria o apoio de Jaqueline no Cariri.

Outro impasse: para assumir vaga na Assembleia, Jaqueline terá que convencer o presidente da Câmara de Juazeiro, Darlan Lobo, a mudar o regimento interno da Casa para não perder o mandato de vereadora. A dificuldade: Jaqueline é uma das 14 que forma no grupo de Yury e Yanny. Darlan não terá boa vontade para aprovar uma mudança que facilite sua posse na Assembleia.

LINKS PATROCINADOS