Jade Romero rebate críticas de Eduardo Girão sobre fase do Fortaleza
Jade classificou as declarações como "oportunistas" e ligadas a interesses eleitorais

(Foto: reprodução/Instagram)
20/10/2025 15:00
A vice-governadora e secretária da Proteção Social (SPS), Jade Romero, reagiu às declarações do senador Eduardo Girão, que, em entrevista à rádio O POVO CBN, nesta segunda-feira (20), fez críticas à atual fase do Fortaleza no Campeonato Brasileiro. Embora não tenha mencionado diretamente o CEO do clube, Marcelo Paz, marido de Jade, o senador utilizou termos como "soberba", "prepotência" e "falta de humildade", além de citar uma suposta dívida de aproximadamente R$ 100 milhões da agremiação.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Em resposta enviada ao O POVO, Jade Romero classificou as declarações como "oportunistas" e associadas a interesses eleitorais, afirmando que o senador tenta usar o clube como plataforma política com vistas a uma possível candidatura ao Governo do Estado. A vice-governadora também mencionou que, durante a gestão de Eduardo Girão à frente do Fortaleza, ele teria deixado dívida de R$ 7 milhões com recursos próprios, tendo como garantia o atacante Everton 'Cebolinha' - atualmente no Flamengo - então principal ativo do clube.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Jade ressaltou ainda que a atual diretoria quitou esse débito e disse que Marcelo Paz também realizou empréstimos ao clube durante a pandemia, sem divulgar publicamente a ação. Para ela, as falas do senador têm caráter político e não contribuem para o debate sobre a gestão do esporte no Estado.