Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Jade Romero entrega mensagem governamental na abertura do ano legislativo

Governador Elmano continua se recuperando de uma pneumonia

(Foto: Máximo Moura/Alece)

02/02/24 14:18

A vice-governadora, Jade Romero (MDB), representou o governador Elmano de Freitas (PT) na entrega da mensagem governamental, durante a 2ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura (2023-2026) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta sexta-feira (2). No documento, o chefe do Executivo cearense fez um panorama da ações do Poder Executivo no estado e destacou programas desenvolvidos em 2023, como o programa Ceará sem Fome; o programa VaiVem Livre; e a ampliação da rede de ensino em tempo integral.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Elmano de Freitas classificou o Ceará sem Fome como a primeira grande ação do Poder Executivo em 2023. O programa distribuiu, no ano passado, mais de 4 milhões de refeições, além de ofertar cartão alimentação para mais de 43 mil famílias.

Na educação, Elmano destacou a ampliação da rede de ensino em tempo integral para 75%; os resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ensino fundamental; no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023; e a instalação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) na Base Aérea de Fortaleza

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Na infraestrutura, o documento aborda ações, como a duplicação da rodovia BR 116, a produção de Hidrogênio Verde no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, Segurança Hídrica, entre outras. Ações realizadas e os compromissos nas áreas de Segurança Pública, Agricultura, Turismo, fomento ao Esporte, Cultura, e Saúde, também foram citadas.

A solenidade contou com a participação de secretários e secretárias de Governo; de deputados e deputadas estaduais; da senadora Augusta Brito (PT); do procurador-geral de Justiça do Ceará, Haley de Carvalho Filho; do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE), conselheiro Rholden Queiroz; da defensora pública geral do Ceará, Sâmia Costa Farias, e outros.

LINKS PATROCINADOS