sete dias sem medo da notícia
Histórico
Jade Romero é a primeira vice-governadora gestante no Brasil a governar um Estado
Vice-governadora está no comando do Executivo cearense desde o último sábado (4)
(Foto: reprodução)
Por : Redação CN7
07/11/23 16:12

Jade Romero (MDB) entrou para a história do país, como a primeira vice-governadora gestante a governar um Estado. A governadora em exercício do Ceará assumiu o comando do Estado desde o último sábado (4), após viagem do governador Elmano de Freitas (PT) à Holanda.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“O ato, para além da simbologia, reforça a máxima de que nós podemos exercer nossas funções, independente do momento que estejamos vivendo, se assim desejarmos”, destacou Jade Romero em publicação nas redes sociais.

Agenda cheia

Desde que assumiu o Executivo estadual, Jade Romero vem realizando uma série de eventos, tanto em Fortaleza, quanto no interior do Estado. Nesta terça-feira (7), a governadora em exercício visitou uma Cozinha do Ceará sem Fome, na capital cearense, e, no início desta noite, inaugura um Centro de Educação Infantil no município de Ipueiras.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Até a próxima quinta-feira (9), ainda estão previstas entregas de Brinquedopraça e Areninha, em Pedra Branca; Praça Mais Infância em Quixeramobim, além de reunião com cônsul da Alemanha e diplomatas da União Europeia.

LINKS PATROCINADOS