Jade Romero destaca avanços na segurança pública e combate à violência contra mulheres no Ceará - Cn7 - Sem medo da notícia

Jade Romero destaca avanços na segurança pública e combate à violência contra mulheres no Ceará

O Ceará registrou, até o final de 2024, a menor taxa de feminicídio do Brasil

Jade Romero destaca avanços na segurança pública e combate à violência contra mulheres no Ceará

Jade Romero

21/02/2025 14:43

A vice-governadora Jade Romero reforçou os avanços na segurança pública e no combate à violência contra mulheres no estado, por meio de vídeo publicado nas redes sociais, nesta sexta-feira (21). Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o Ceará registrou, até o final de 2024, a menor taxa de feminicídio do Brasil.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

No vídeo, a vice-governadora destacou que a segurança pública é fruto de trabalho contínuo e sério, e criticou práticas voltadas apenas para autopromoção nas redes sociais. "Segurança pública se faz com dedicação, com trabalho, com seriedade, todos os dias. E não de vez em quando gravando vídeo para buscar visualizações ou likes na internet", afirmou.

Jade Romero também ressaltou os avanços na Secretaria das Mulheres, que completou dois anos com a ampliação da rede de proteção no estado. Atualmente, o Ceará conta com 48 equipamentos articulados em rede, sendo o estado com o maior número de Casas da Mulher no país. Somente em 2024, foram entregues 23 viaturas da Patrulha Maria da Penha no interior, reforçando o enfrentamento à violência contra as mulheres.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Outro dado importante mencionado pela vice-governadora foi o número de estupradores presos no estado. "Quase 1.800 estupradores foram presos no Ceará de 2023 até agora. Isso se dá graças à força dos homens e das mulheres que compõem as nossas forças de segurança", destacou.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Jade Romero destaca avanços na segurança pública e combate à violência contra mulheres no Ceará - Vídeo 1
Publicidade

LINKS PATROCINADOS