Jade Romero assina termo que garante vagas de trabalho para mulheres vítimas de violência
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Jade Romero assina termo que garante vagas de trabalho para mulheres vítimas de violência

O Ceará é o primeiro estado do Brasil a aplicar a Lei

(Foto: reprodução/Instagram)

27/04/2023 21:50

A vice-governadora, Jade Romero (MDB), assinou, nesta quinta-feira (27), o termo de cooperação técnica para aplicação da Lei 14.542, que determina que as mulheres em situação de violência doméstica e familiar terão prioridade no atendimento pelo Sine, às quais serão reservadas 10% das vagas de trabalho ofertadas. A solenidade também contou com a presença da senadora Augusta Brito (PT).

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Dia histórico! O Ceará é o primeiro estado do Brasil a aplicar a Lei 14.542, que determina que as mulheres em situação de violência doméstica e familiar terão prioridade no atendimento pelo Sine, às quais serão reservadas 10% das vagas de trabalho ofertadas", comemorou a vice-governadora.

Por meio da parceria, haverá a capacitação e acompanhamento dos profissionais que atenderão as mulheres vítimas de violência, dentro da Casa da Mulher Brasileira, em Fortaleza, e nas Casas da Mulher Cearense, em Sobral, Quixadá e Juazeiro do Norte, caracterizando-se como uma ampliação dos serviços oferecidos pelos equipamentos, um ambiente seguro para essas mulheres.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Também estiveram presentes no evento a vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, o secretário do trabalho, Vladyson Viana, o presidente do IDT, Raimundinho, vice-prefeitas, prefeitos, vereadores (as), secretários (as) de estado.

Assista à solenidade:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jade Romero (@jaderomero)

LINKS PATROCINADOS