Izolda Cela oficializa a procuradora de Justiça Vanja Fontenele como nova desembargadora do TJ-CE
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Izolda Cela oficializa a procuradora de Justiça Vanja Fontenele como nova desembargadora do TJ-CE

O anúncio ocorreu por meio de publicação nas redes sociais

Vanja Fontenele

31/05/2022 15:16

A governadora Izolda Cela (PDT) escolheu a Procuradora de Justiça, Vanja Fontenele, como nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). O anúncio ocorreu em publicação nas redes sociais, nesta terça-feira (31).

"O cargo de desembargador, depois de 37 anos servindo ao Ministério Público, vem como uma grande renovação na minha vida. Recebo a missão com muita honra, ciente da responsabilidade. É um estímulo para buscar o aperfeiçoamento para, através do conhecimento, contribuir sempre com o desenvolvimento humano. O Ministério Público forjou minha personalidade jurídica e agora terei o desafio de julgar. Quero fazê-lo da melhor maneira e para isso conto com a gratificante experiência ministerial. Peço a Deus a inspiração para fazer o melhor pela Justiça Cearense, sempre a favor do ordenamento jurídico brasileiro", comemorou Vanja Fontenele.

A lista tríplice para o cargo de desembargador(a) reservado ao Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) pelo Quinto Constitucional foi definida pelo Pleno do TJCE no último dia 19 de maio e, além de Vanja Fontenele, também compuseram a listagem as procuradoras de Justiça Ângela Gondim e Maria Neves Feitosa.

Histórico da nova desembargadora

Vanja Fontenele Pontes ingressou no MPCE no dia 28 de agosto de 1984. Enquanto promotora de Justiça, atuou em comarcas no interior; no Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon); na mediação de conflitos; na defesa do idoso, da pessoa com deficiência, do meio ambiente, da educação; e em conflitos fundiários. Foi titular da execução penal e da execução de penas alternativas. Em 2009, tomou posse como procuradora de Justiça e assumiu a titularidade da 10ª Procuradoria de Justiça. Também foi vice-procuradora-geral de Justiça de 2016 a 2019 e coordenadora da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap).

LINKS PATROCINADOS