Izolda acredita em colaboração entre estados e municípios para reestruturar educação no país
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Izolda acredita em colaboração entre estados e municípios para reestruturar educação no país

De acordo com a governadora, a ideia é fornecer metas e orientações

Sobre assumir o MEC, Izolda Cela disse que vai esperar pelo "fluxo das coisas". (Foto: reprodução/Instagram)

28/12/2022 10:43

A atual governadora do Ceará, Izolda Cela (Sem partido), afirmou nesta quarta-feira (28), durante entrevista à uma emissora de TV, que a educação básica será tratada como prioridade, a partir de 1º de janeiro.

Izolda Cela foi recentemente anunciada pelo futuro Ministro da Educação, Camilo Santana, como nome escolhido para assumir a Secretaria Nacional da Educação Básica, a segunda na hirarquia do MEC.

Segundo Izolda, os dados da educação atual apontam para uma situação alarmante no país. Com alunos que não conseguem se alfabetizar.

"Eu não tenho dúvida de que uma das prioridades é a melhorar a educação básica, as crianças nos Brasil não estão se alfabetizando, especialmente depois da pandemia, nós temos números alarmantes. A sociedade precisa compreender melhor isso, o que significa uma escola pública, que atende em torno de 86% das crianças e jovens do Brasil", pontuou.

A futura secretária-executiva afirmou que seu objetivo é montar uma rede de engajamento com governos estaduais e municipais, como a que foi criada para estruturar a educação no Ceará.

De acordo com a governadora, a ideia é fornecer aos estados e municípios metas e orientações para executar o orçamento da educação.

LINKS PATROCINADOS