Ivo veta Roberto Cláudio e afirma não querer conversa com Camilo
Ex-prefeito de Sobral continua com ataques contra antigos aliados
Ivo Gomes
09/01/2026 9:24
O ex-prefeito de Sobral Ivo Gomes continua por suas andanças em rádios e podcasts sobralenses para falar sobre política municipal e estadual. A mais nova do FG, depois de declarar apoio à candidatura de Ciro Gomes ao Governo do Ceará (caso se concretize), é que ele não apoia que o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio seja o vice do irmão na possível chapa majoritária.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Ivo culpa RC de ser o responsável pelo racha na família Ferreira Gomes nas Eleições 2022. "Eu atribuo ao Roberto Cláudio a origem de toda essa confusão que aconteceu na política do Ceará envolvendo o Ciro, Cid, a mim e outras pessoas. Atribuo à obsessão dele [RC] em ser governador do Ceará".
Siga o canal do CN7 no Telegram
Em outra fala, o alvo foi o ministro da Educação, Camilo Santana, a quem Ivo chamou de um "João Ninguém" que passou a ter relevância graças a Cid Gomes. "Camilo Santana mudou ao longo do tempo e não consigo me enxergar, talvez esteja sendo pessimista, como aliado do Camilo. Camilo não é mais a mesma pessoa. Ele se esqueceu que era um João Ninguém, e que Cid fez dele tudo. E hoje a preocupação maior do Camilo é destruir o Cid".
Confira falas de Ivo