sete dias sem medo da notícia
Ivo joga pobres contra ricos em Sobral para aprovar aumento de impostos na Câmara
Prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT)
Por : Redação CN7
28/09/17 14:52

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), está tentando jogar os pobres contra os ricos no município, enquanto promove o aumento de impostos através da Câmara dos Vereadores. O pedetista enviou um projeto à Casa para revisar a contribuição do IPTU em imóveis no município, dizendo que apenas a “elite” seria atingida com a matéria.

Para completar o discurso populista, Ivo afirmou que, na Câmara, os vereadores contra a matéria estão defendendo os interesses “dos mais ricos”, em detrimento das classes mais pobres de Sobral.

Ouça a entrevista de Ivo a Carlos Richely, da rádio Tupinambá

“Quem votou contra isso, lá na Câmara, está votando a favor dos ricos em Sobral. A minha bancada votou a favor dos pobres de Sobral. porque esse dinheiro que está vindo dos mais ricos vai ser gasto com os mais pobres. Então, quem votou contra, votou a favor da elite, dos mais ricos, de quem já tem tudo, de quem já tem escola particular, já tem plano de saúde, de quem já mora numa mansão com piscina, já dirige um carrão com ar condicionado”.

Foi a segunda vez que Ivo, talvez sem perceber, criticou os próprios irmãos Cid e Ciro Gomes. Primeiro, chamou os dois de desocupados, agora, atacando os ricos que têm “mansões com piscina”, esquece que Cid estava construindo um conjunto residencial no topo da Área de Proteção Ambienta da Serra da Meruoca, o empreendimento, barrado pelo Instituto Chico Mendes, estava orçado no valor de R$ 6 milhões.

O próprio Ivo estava passeando com a família por Nova Iorque enquanto a população do Conjunto Novo Caiçara sofria há mais de um mês com a falta de água na região.

Devendo explicações

Depois da entrevista dada ao jornalista Carlos Richely, da rádio Tupinambá, Ivo terá de se explicar aos seus amigos que comemoraram sua vitoria nas eleições 2016 em uma festa regada a garrafas do vinho Barca Velha, custando R$ 3,5 mil cada.

LINKS PATROCINADOS