Ivo Gomes veta candidatura de Júnior Mano ao Senado: “dificilmente votaria nele”
Candidatura de Júnior Mano ao Senado tem o apoio de Cid Gomes
(Foto: reprodução/Instagram)
09/01/2026 14:40
O ex-prefeito de Sobral Ivo Gomes (PSB) voltou ao debate político estadual ao afirmar que não pretende apoiar a candidatura do deputado federal Júnior Mano (PSB) ao Senado Federal nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Voz FM, nesta sexta-feira (09).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Júnior Mano é um dos nomes cotados para disputar a vaga ao Senado na chapa de reeleição do governador Elmano de Freitas (PT), após Cid Gomes (PSB) ter declarado que não será candidato à reeleição e, além disso, manifestado apoio ao deputado federal.
Apesar de reconhecer a boa relação institucional com Júnior Mano, Ivo Gomes deixou claro que a divergência é de natureza política. O ex-prefeito relembrou o apoio dado pelo parlamentar durante a intervenção na Santa Casa de Sobral, quando recursos de emendas individuais viabilizaram a reabertura do serviço de oncologia, com a implantação do Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON). Ainda assim, ponderou que o histórico de alianças do deputado pesa contra um eventual apoio.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Segundo Ivo, Júnior Mano mantém "vínculos muito fortes com o Centrão", o que o afasta de qualquer possibilidade de voto, sobretudo em uma disputa para o Senado.
Assista ao vídeo: