Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Ivo, Cid e Lia Gomes fecham apoio a candidatura de Izolda Cela à Prefeitura de Sobral

Nome da ex-governadora é o favorito dos irmãos Ferreira Gomes

(Foto: reprodução/Instagram)

04/05/24 9:20

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB), o senador Cid Gomes (PSB) e a deputada estadual Lia Gomes (PDT) estão fechados com a candidatura de Izolda Cela (PSB) à Prefeitura de Sobral. O nome da ex-governadora é o favorito dos irmãos Ferreira Gomes para disputar as eleições pelo Executivo municipal, em outubro deste ano.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Izolda Cela anunciou, no último dia 17 de abril, que irá deixar o cargo de secretária executiva do Ministério da Educação (MEC). A Justiça Eleitoral determina que servidores públicos que desejam concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito ou vereador tirem licença de suas funções. O prazo varia de acordo com o cargo. A ex-governadora deve se afastar da Secretaria Executiva do MEC até o dia 6 de junho

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A estratégia adotada pelo grupo, liderado por Cid e Ivo Gomes, coloca Izolda Cela como candidata à Prefeitura de Sobral. No entanto, caso a candidatura não obtenha sucesso, as implicações negativas parecem estar sendo direcionadas ao ministro da Educação, Camilo Santana, atual maior aliado da ex-governadora.

Adicionalmente, foi anunciado que a coordenação geral da campanha de Izolda será comandada por Veveu Arruda, ex-prefeito de Sobral, e seu irmão, o diretor da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Luciano Arruda Filho. Tal escolha sugere uma tentativa dos irmãos Ferreira Gomes de se distanciar das responsabilidades diretas pelos resultados eleitorais.

LINKS PATROCINADOS