Irmãos são mortos e a mãe baleada na “guerra” entre facções que domina Caucaia
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Irmãos são mortos e a mãe baleada na “guerra” entre facções que domina Caucaia

Violência na cidade tem se tornado um desafio para autoridades da Segurança Pública

Policiais militares e peritos estiveram na cena do duplo homicídio, na tarde de ontem

15/08/2019 10:29

Dois irmãos, com idades de 18 e 20 anos, são as vítimas mais recentes da “guerra” travada entre duas facções criminosas na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No começo da tarde desta quarta-feira (14), os dois jovens foram mortos com vários tiros no meio da rua, na comunidade Parque das Nações. A Polícia informou, ainda, que a mãe deles também ficou ferida pelos disparos e está hospitalizada.

Carlos Eduardo da Silva Costa, 18 anos; e o irmão,  José Carlos da Silva Costa, 20, estavam em casa quando os criminosos chegaram armados. Tentaram invadir o imóvel para matá-los ali mesmo. A mãe deles, Ana Lúcia da Silva Costa,  tentou impedi-lo, segurando a porta, mas foi baleada nas pernas. Os filhos dela saíram correndo em busca de se salvarem, mas  foram perseguidos e alcançados na Rua Coréia, onde aconteceu a dupla execução sumária.

Com as duas mortes registradas ontem, subiu para 31 o número de assassinatos em Caucaia apenas no intervalo entre os dias 1º de julho e 14 de agosto, ou seja, um mês e meio (45 dias exatos). No ano, Caucaia já soma mais de 150 assassinatos, sendo a maioria em comunidades, bairros e Distritos dominados pela guerra e violência das facções, entre eles: Conjuntos Itambé I e II, Padre Júlio Maria, Araturi, Jurema, Nova Metrópole, São Miguel, Metropolitano (Picuí) e Parque das Nações.

No começo da semana, dois outros homens também foram mortos numa mesma ocasião, caracterizando mais um caso de duplo homicídio. O fato aconteceu na tarde da última segunda-feira (12), na localidade de Jandaiguaba. Apenas uma das vítimas foi identificada. Tratava-se de  Luiz Henrique Rodrigues Rufino, 20 anos. O outro homem assassinado não portava documentos nem o corpo foi reconhecido pelos moradores do lugar. 

Mortes em sequência

No dia anterior, no domingo (11), um corpo em adiantado estado de  decomposição, foi encontrado por populares em uma região de matagal debaixo de um viaduto da BR-222. O corpo apresentava marcas visíveis de tiros na cabeça. A vítima não foi identificada.

Também foram mortas em Caucaia neste mês, mais quatro pessoas, identificadas como: Gabriel do Nascimento Lopes, 25 anos (morto a tiros, no bairro Novo Pabussu), Renan de Sousa Jerônimo, 25 (assassinado a tiros no Conjunto Araturi), Joelmo Felipe Santos Silva, adolescente de 17 anos (morto a tiros na BR-222, no bairro São Gerardo) e José Cláudio Moura, 29 anos (executado a tiros, no Parque das Nações).

LINKS PATROCINADOS