Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

IPVA 2024: pagamento em cota única pode ser efetuado até esta quarta-feira

Pagamento em cota única tem 5% de desconto no valor do IPVA, podendo chegar a 10%

(Foto: reprodução/Governo do Ceará)

29/01/24 19:17

O pagamento em cota única – com 5% de desconto – do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2024 pode ser efetuado até esta quarta-feira (31). O abatimento do valor pode chegar a 10%, quando acumulado com o desconto de até 5% proporcionado pelo programa Sua Nota Tem Valor (SNTV), com pontos acumulados a partir de documentos fiscais emitidos entre dezembro de 2022 e novembro de 2023.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) do IPVA 2024 pode ser gerado pelo site da Sefaz-CE. Outra opção é o aplicativo Meu IPVA, disponível gratuitamente pelas lojas Play Store (Android) e App Store (iOS); ou o Assistente Virtual, por meio do número (85) 3108-1404 (WhatsApp), certificando-se de que o número possui o selo verde de verificação e se está sob a titularidade Secretaria de Fazenda do Estado do Ceará.

O boleto pode ser pago nos bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Santander, Itaú e as casas lotéricas. Há ainda a opção de quitar o imposto com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. O pagamento via Pix (CNPJ: 07.954.597/0001-52 – nome do favorecido: Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará) pode ser feito em qualquer instituição financeira.

Do total arrecadado com o IPVA, 50% pertencem ao Tesouro Estadual e os outros 50% são destinados aos municípios onde os veículos estão licenciados.

Isenção

Pessoas com deficiência têm direito à isenção do imposto, assim como proprietários de máquinas agrícolas, táxi, ônibus de transporte urbano, metropolitano e intermunicipal, micro-ônibus, vans, topics, além de veículos com mais de 15 anos de fabricação.

LINKS PATROCINADOS