Investigação da PF sobre Banco Master-Entrepay avança e aumenta pressão sobre o BNB
As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo

(Foto: reprodução/Instagram)
24/05/2026 12:31
A Polícia Federal (PF) localizou um fundo bilionário nas Bahamas suspeito de ocultar recursos de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, as investigações avançaram sobre o verdadeiro fluxo desse dinheiro. O avanço das apurações aumentaram a pressão sobre o Banco do Nordeste (BNB).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
O fundo está registrado em nome de Antônio Carlos Freixo Junior, o "Mineiro", apontado pela PF como suposto operador de fachada de Vorcaro. Mineiro é o controlador da Entrepay, empresa que operava as máquinas de cartão do BNB. Com o avanço das quebras de sigilo, os investigadores buscam identificar quem financiou a entrada da empresa no banco público.
O caso é mais uma "dor de cabeça" na administração de Paulo Câmara no BNB, que já lida com o desgaste de um rombo de R$ 30 milhões no programa de microcrédito (Crediamigo), cujo prejuízo aos clientes ainda não foi ressarcido.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A apuração de O Globo revela ainda que a empresa de Mineiro intermediou o repasse de R$ 61 milhões de Vorcaro para o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), verba que teria como destino o financiamento de um documentário sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Confira publicação:
= 0 &&
rect.left >= 0 &&
rect.bottom <= (window.innerHeight || document.documentElement.clientHeight) &&
rect.right <= (window.innerWidth || document.documentElement.clientWidth)
);
}
function checkVideos() {
videos.forEach(function(video) {
if (isInViewport(video)) {
if (video.getAttribute("preload") === "none") {
video.setAttribute("preload", "metadata");
}
}
});
}
window.addEventListener("scroll", checkVideos);
window.addEventListener("resize", checkVideos);
checkVideos();
});