sete dias sem medo da notícia
Brasil todo
Investigação contra Ciro e Cid por recebimento de propina repercute nacionalmente
Revista Veja desta semana traz matéria mostrando como funcionava o esquema
Ciro Gomes
Por : Redação CN7
17/12/21 11:27

A revista Veja desta semana traz uma matéria extensa sobre quais são as informações que baseiam a Operação Colosseum, deflagrada na última quarta-feira, pela Polícia Federal contra os irmãos Ciro (presidenciável) e Cid Gomes (senador). Eles são investigados por receberem, entre 2010 e 2013 (quando Cid era governador do Ceará), R$ 11 milhões em propinas da Galvão Engenharia.

As informações vieram à tona com as delações premiadas de Dario e Mario Galvão. Segundo a investigação, o dinheiro da propina era conseguir por meio desvio de dinheiro das obras da Arena Castelão, por meio de compra de notas fiscais frias.

Em tempo

A revista ainda traz que essa operação acertou em cheio a candidatura de Ciro, que já não estava boa, mesmo com a contratação de João Santana, o marketeiro que elegeu o PT duas vezes para o Planalto, por R$ 250 mil por mês. Ciro já foi ultrapassado por Moro e tende a ser, depois desse escândalo, a comer poeira de João Doria.

Em tempo II

Muitos dentro do próprio partido do FG, o PT, querem que ele desista e que a legenda passe a integrar a federação comandada pelo PT, que já tem PSB, PCdoB, PSOL e PV.

Em tempo III

Pedetistas acreditam que se a candidatura de Ciro não decolar até março de 2022 ela será rifada.

Veja primeira página da matéria da revista Veja sobre os FGs

LINKS PATROCINADOS