Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Integrantes de facção criminosa do Bom Jardim, em Fortaleza, são alvos do MPCE

Cinco mandados expedidos, sendo quatro em Fortaleza e um em Pentecoste

Foto: Polícia Civil do Ceará

29/05/24 9:40

Os integrantes de organização criminosa atuante no Bom Jardim, em Fortaleza, são alvos da 13ª fase da Operação Gênesis, do Ministério Público do Estado do Ceará. O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, em parceria com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (COIN), deflagrou na manhã desta quarta-feira (29). O objetivo foi cumprir cinco mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Fortaleza e um em Pentecoste.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas e cumpridos com o apoio da Policia Civil (PCCE). Nesta fase da operação, o Gaeco descobriu a existência de um núcleo que integra uma facção criminosa local, com atuação preponderante na região do Bom Jardim, em Fortaleza. O grupo foi denunciado pelo Ministério Público pelo cometimento dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, além de porte e comércio ilegal de arma de fogo, falsidade documental, roubo qualificado e receptação. Um dos alvos da operação foi o “armeiro” da facção, pessoa responsável pela fabricação, manutenção e fornecimento de armas.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A “Operação Gênesis” foi deflagrada pela primeira vez em 2020 visando apurar a ação de grupos ligados a organizações criminosas, responsáveis pelo tráfico de drogas e armas, roubos e homicídios na capital cearense e Região Metropolitana. Até agora, já foram expedidos 116 mandados de prisão preventiva, assim como 150 mandados de busca e apreensão nas 12 fases anteriores.

LINKS PATROCINADOS