Integrante do CV é condenado a 22 anos por homicídio de rival da GDE em Fortaleza

O crime ocorreu em 3 de março de 2023

Judge gavel with Scale of justice, object documents working on table in courtroom, Legal law advice and justice concept.

Judge gavel with Scale of justice, object documents working on table in courtroom, Legal law advice and justice concept.

26/06/2025 18:32

A 1ª Vara do Júri de Fortaleza condenou Douglas Israel Gomes, conhecido como "Coca", a 22 anos e oito meses de prisão por homicídio duplamente qualificado e por integrar organização criminosa. Integrante da facção Comando Vermelho (CV), ele foi responsabilizado pela morte de homem, ligado ao grupo rival Guardiões do Estado (GDE).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O crime ocorreu em 3 de março de 2023, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), a vítima foi surpreendida por Douglas e não teve chance de defesa. O homicídio, segundo o MP, teve motivação torpe: a disputa por território entre facções criminosas.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O julgamento aconteceu na última quarta-feira (25), e teve a atuação do promotor de Justiça, Marcus Renan Palácio de Morais Santos. A condenação reforça a estratégia institucional de acelerar processos relacionados a crimes dolosos contra a vida. O caso faz parte do Programa Tempo de Justiça, uma força-tarefa entre o MPCE, Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública e Governo do Ceará.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS