Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Inmet alerta para chuvas intensas na Região Metropolitana de Fortaleza

O alerta abrange também outras cidades

(Foto: reprodução/Instagram)

19/02/24 14:16

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, na manhã desta segunda-feira (19), um alerta de risco para chuvas intensas nas próximas 24 horas na regiões metropolitanas de Fortaleza, Belo Horizonte e Distrito Federal.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Para estas regiões, o Inmet indica a possibilidade de chuva entre 30 e 60 milímetros/hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos, de 60 a 100 quilômetros/hora (60-100 km/h), com “risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, desde as 10h05 desta segunda até as 10h desta terça-feira (20).

O alerta abrange também cidades do sudoeste e norte piauiense, centro norte e extremo oeste baiano, centro-sul cearense, sul amazonense, noroeste goiano, região central do Maranhão, sudoeste de Mato Grosso, sertão pernambucano, noroeste e centro de Minas, sertão paraibano, centro amazonense, nordeste paraense, litoral norte do Espírito Santo e pantanais sul mato-grossense.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ainda de acordo com o instituto, em casos de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

LINKS PATROCINADOS