Infraero assume a operação de dez aeroportos no Ceará pelos próximos cinco anos
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Infraero assume a operação de dez aeroportos no Ceará pelos próximos cinco anos

A Infraero, agora, passa a gerir 21 aeroportos em todo o país

INAUGURACAO DO AEROPORTO REGIONAL DE JERICOACOARA COMANDANTE ARISTON PESSOA. O GOVERNADOR CAMILO SANTANA PARTICIPOU DO VOO INAUGURAL, QUE VEIO DE CONGONHAS, EM SÃO PAULO, PARA O EQUIPAMENTO INSTALADO NO MUNICÍPIO DE CRUZ, PRÓXIMO À PRAIA DE JERICOACOARA. COM O AEROPORTO, A PROJEÇÃO, INICIALMENTE, É DE QUE 10 MIL TURISTAS POR MÊS VISITEM A PRAIA DO NO LITORAL OESTE CEARENSE. (Foto: Marcos Studart/Governo do Ceará)

24/08/2023 16:13

A Infraero assinou, nesta quarta-feira (23), o contrato com o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), para assumir a operação, manutenção e conservação dos aeroportos de Camocim, Campos Sales, Crateús, Iguatu, Quixadá, São Benedito, Tauá, Jericoacoara, Aracati e Regional de Sobral, no Ceará. Os serviços prestados incluem a gestão administrativa e operacional dos aeroportos com gerenciamento das tarefas de rotina, assim como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações vigentes.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

O prazo para prestação dos serviços será 60 meses, podendo ser prorrogado de comum acordo entre as partes. A Infraero também ficará responsável pelas atividades de fiscalização operacional, vistorias e inspeções, segurança aeroportuária, meio ambiente, comercialização de áreas externas, manutenções preventivas, entre outras.

As tratativa iniciaram do Governo do Ceará junto ao Governo Federal, por meio do Ministério dos Portos e Aeroportos, começaram há cerca de dois meses. 

"Faz parte da iniciativa que visa à ampliação, interligação e modernização dos aeroportos regionais. Aqui no estado teremos dez equipamentos geridos pela Infraero, que tem toda a expertise para dar eficiência, melhorar as condições e ampliar a oferta tanto para o turismo quanto para os negócios", destacou a vice-governadora Jade Romero.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Com os aeroportos cearenses, a Infraero, agora, passa a gerir 21 aeroportos em todo o país.

Confira foto:

LINKS PATROCINADOS