Influenciadores digitais são presos suspeitos de promoverem rifas clandestinas em Cruz
O dinheiro arrecadado era usado em movimentações para ocultar a origem dos valores

(Foto: divulgação/PCCE)
12/06/2026 16:13
Dois influenciadores digitais, de 23 e 25 anos, foram presos em flagrante na quinta-feira (11) pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), suspeitos de promover rifas ilegais nas redes sociais e praticar lavagem de dinheiro. A Operação "Fortuna" foi coordenada pela Delegacia de Cruz, com apoio das delegacias de Acaraú e Bela Cruz.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo a investigação, os suspeitos usavam perfis com grande alcance para divulgar sorteios e loterias sem autorização legal. O dinheiro arrecadado era usado na compra de bens e em movimentações para ocultar a origem dos valores.
Durante os mandados, a polícia apreendeu dois automóveis, três motocicletas, aparelhos eletrônicos e outros materiais. A Justiça determinou o bloqueio de cerca de R$ 300 mil em ativos financeiros.
Os dois foram autuados por exploração de loterias clandestinas e lavagem de dinheiro. Um deles também responde por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ambos foram colocados à disposição da Justiça.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A PCCE informou que a operação integra ações de combate a crimes contra a economia popular e práticas ilícitas em plataformas digitais. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e rastrear os recursos movimentados.
Confira foto:
