sete dias sem medo da notícia
Inep afirma que taxa de inscrição do Enem “não cobre nem um terço do custo do exame”
Por : Redação CN7
10/04/17 16:45

A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, afirmou, nesta segunda-feira (10), que a taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que aumentou de R$ 68 para R$ 82 neste ano, não cobre “nem um terço do custo do exame”.

Segundo Inês, o Ministério da Educação Subsidia grande parte do exame e o reajuste de 20% na taxa é refente a 14% de IPCA em anos anterioras que não foram aplicados e mais 6% deste ano. Ela ainda ressaltou que “pouca gente que paga [a taxa de inscrição], a maioria se beneficia da isenção”.

Isenção

Estudantes de escolas públicas concluintes do ensino médio em 2017, candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, pessoas que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola privada e quem tiver cadastro no CadÚnico – Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal – estão isentos da taxa.

Enem 2017

As incrições para a edição deste ano do exame começam em 8 de maio e vão até 23h59 de 19 de maio. Boletos podem ser pagos até 24 de maio. Nes ano as provas serão realizadas em dois domingos: 5 de novembro e 12 novembro.

LINKS PATROCINADOS